O JOVEM E A ANSIEDADE  

Posted in

No texto de João 11 Jesus recebe a noticia que o seu grande amigo Lazaro estava doente. Jesus já tava ligado que essa doença era pra manifestação da Gloria de Deus, ou seja, lazaro ia morrer, mas Jesus sabia que ele ia ressuscitar.


Sabe, Jesus poderia ter curado Lazaro da cidade que ele estava, uma a palavra apenas e Lazaro iria ficar bonzinho... rs
Mas Jesus preferiu correr o risco de até mesmo ser apedrejado e foi até mesmo alertado pelos seus jovens discípulos.

(João 11:7) - Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia.
(11:8) - Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?

Jesus foi até onde estava Lazaro e as irmãs Marta e Maria, correu riscos, mudou sua trajetória, e mais... Ele sabia direitinho o que tava fazendo... Ele demorou pois só se poderia considerar Lazaro morto depois de 4 dias... foi proposital da parte Jesus... pois ele queria mais que um milagre, queria que fosse a manifestação da Gloria de Deus, como já falamos...


Mas a reação das irmãs Marta e Maria é que “surpreendeu” Jesus... veja:
(João 11:20) - Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. (11:21) - Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

Eu até entendo Marta, pois a bíblia diz que Jesus amava a Lazaro, Marta e Maria. Eles eram como amigos e talvez isso dava liberdade pra reação de Marta e depois a mesma reação de Maria. Veja: (João 11:32) - Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

Mas isso entristeceu a Jesus... Pois Marta e Maria estavam ansiosas, esperando que Jesus viesse imediatamente... Esperando que Jesus salvasse seu irmão da morte.


Parafraseando Marta e Maria: Jesus, Vc se atrasou!!!!


Existem algumas linhas teológicas que explicam o versículo 35: (João 11:35) - Jesus chorou. Creio que a melhor é que realmente Jesus se decepcionou com a reação das duas...


E não é verdade que muitas vezes nos pegamos na mesma reação? E até dizemos: Jesus, vc se atrasou!!!

Quando vem minha namorada??!!! Tá Demorando demais!!!! Quando minha família vai se converter!?! Será que o Senhor não ver que eu preciso disso!!!!??? Jesus eu Estudei!!! Pq tirei nota baixa?! O Senhor não vai com a minha cara!?!?!rsss

Sabe, Deus conhece a necessidade dos jovens e sabe o que cada jovem e adoles passa no mundo... é tanta pressão realmente... Querem saber qual a profissão vc vai escolher, se ta namorando e até o cumulo de querer saber se já perdeu a virgindade ou não!!! Isso vai gerando uma ansiedade fora do comum.


Por isso Deus em I Pedro 5 deixa claro uma mensagem pros jovens... Primeiro no versículo 5, veja: (I Pedro 5:5) - Semelhantemente vós jovens... (Deixando claro que o contexto é para jovens).

E Depois uma palavra de alivio.... (I Pedro 5:7) - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Ele nos ama tanto que nos dá palavras especificas pra que a gente fique tranqüilos esperando o tempo certo Dele... pra tudo, tudo mesmo...
Ele nunca se atrasa!! JAMAIS!!!

Simplesmente o Tempo Dele é pode ser diferente do nosso tempo.
Por mais difícil que seja o momento, mesmo um momento de morte, saiba que Deus vai estar sempre com vc, então lance sua ansiedade, medo para Ele...Entregue seu caminho a Jesus.


(Salmos 37:5) - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.

Faça essa oração: Pai, Eu sei que o Senhor nunca se atrasa e por mais que seja difícil vou lançar minha ansiedade em Ti, nesse momento eu entrego meu caminho a Ti Jesus, pois sei que o amanhã pertence ao Senhor e tudo o Senhor vai fazer. No nome de Jesus amém.

Bjosss e abrass aos Radicais!!!;)

This entry was posted on 27/04/2010 at 13:01 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

4 comentários

rsrs "O Senhor não vai com a minha cara??" essa foi boa, Ton rsrsrs

Ai como é dificil ser adoles, né??
Mas o melhor de tudo é que com Jesus tudo se resolve, os conflitos, as duvidas e incertezas, os amores não correspondidos, as frustrações... enfim.
Nessa fase de nossa vida, as vezes achamos que ninguém nos entende, mas tem alguém que além de te entender, sabe o que é melhor pra você!!
Confie e Descanse em Deus!!

Beijos aos filhinhos radicais

27/04/2010, 13:58

ahh...é verdade...

é dificil..mais é mto bommmm....
meio louco isso néh?
dificil e bom!!!!..huahuahuaa

musica-sem Ansiedade-Temos que Aprender a Esperar!!!!

Na biblia diz que tem tempo pra tudo...

(Tudo na vida tem a hora certa, não adianta querer
apressar. Mesmo nas coisas simples de criança, temos
que aprender a esperar.

Esperar pela hora certa de brincar, de comer, de sair
para passear.
Esperar pela hora certa de acordar, ver TV, estudar, e
até namorar.
Tudo na vida tem a hora certa, não adianta querer
apressar.
Espera em Deus, nas suas promessas, quem nele espera
não vai se frustrar.
Esperar, Esperar, Esperar, Esperar, Esperar.)


bjoss...

27/04/2010, 15:22

A ansiedade é o grande mal desse século... parece que tratamos dele com tanta naturalidade! Mas estar ansioso é não CONFIAR em Deus! É achar que Deus não é suficientemente poderoso para fazer, agir, realizar... temos tantas coisas a fazer e achamos que só com nossas próprias forças poderemos fazer, embora que mesmo que consigamos, ficamos cansados e fatigados. Como a bíblia diz: devemos lançar todo nosso cuidado no Senhor!!! Ele é o único capaz de suportar nossos fardos e pesos!!! Obrigada Deus! Me ensina a CONFIAR em Ti!!!

28/04/2010, 08:47

Concordo plenamente Pastor... A expectativa da realização de um sonho ou de algo que esperamos muito pode nos levar a realizar ações que são desagradaveis aos olhos do Senhor, O fazendo chorar... Eu creio que o Senhor a cada dia nos ensina a ser semelhantes a Ele, e peço que experiências na presença do Senhor se multipliquem em nossas vidas. Devemos buscar estar cheios dos Espirito Santo, para podermos apresentar os seus frutos diariamente...

Abração a todos!

29/04/2010, 08:44

Postar um comentário