Neymar, Um jovem profissional e Cristão...  

Posted in

Filhinhos, Olha essa materia sobre o Neymar e sua familia e ore pra que ele possa continuar com essa postura, de uma jovem cristão, sem se contaminar com os "manjares do rei".

Segue:

Em entrevista publicada pelo jornal Estadão nesta segunda-feira, 26 o jogador e estrela do Santos Futebol Clube, Neymar falou um pouco de sua história, início da carreira e religiosidade. Na reportagem assinada pela repórter Debora Bergamasco o atleta brincou ao lembrar seus primeiros salários como jogador profissional chegando aos números atuais que, recebendo do clube da baixada mais seus patrocínios, podem chegar até R$ 400 mil. Garante, porém, que 10% é da Igreja.

Desde pequeno, Neymar é frequentador da Igreja Batista Peniel, de São Vicente. O pai e empresário do jogador, que também se chama Neymar, conta ainda que a cada jogo, Neymar (Júnior) entrava em campo sempre com sua faixa com os dizeres ‘Jesus’ na cabeça. O adorno não pôde mais ser utilizado no futebol profissional.“O primeiro salarinho dele (Neymar) foi R$ 450. Fizemos esse primeiro contratinho dele no Santos e minha mulher pegava os R$ 45 e dava para igreja todo mês. OK, ainda sobravam uns R$ 400 para pagar as contas. Daí ele passou a ganhar R$ 800. Tá bom, doa R$ 80… Só que Deus começa a te provar, né? Pegamos R$ 400 mil. Caramba, meu, como vamos ‘dizimar’ R$ 40 mil? É um carro! Cara, mas daí você pensa que Deus foi fiel. Pum, dá R$ 40 mil! Mas daí vieram ‘catapatapum’ reais. Meu Deus, não quero nem saber, ‘dizima’ logo isso! (risos). É… Deus te prova no pouco e no muito”, conta o pai do atleta.

Para proteger o filho de companhias oportunistas e de impulsos consumistas, quem administra o dinheiro do craque é o pai. Ele diz deixar apenas R$ 5 mil na conta do moço – valor bem inferior ao salário, que hoje beira os R$ 150 mil mensais. “E cinco mil ainda acho muito, porque o Juninho não precisa comprar nada. Tem contrato com a Nike, ganha roupas, tudo. Parece um polvo, tem mais de 50 pares de sapatos.”

Rompeu o namoro de cinco meses com uma garota de 16 anos, do Guarujá. Seu pai bem que tenta aconselhar as namoradas do filho: “Para ser mulher de atleta, tem que fazer vista grossa. Homem apronta, mas quando a ficha cai, ele volta. Veja o Robinho, ele sossegou”.

Neymar diz que não quer saber de se apaixonar. “Agora não. Quero curtir a vida”, avisa, esparramando-se no sofá. Entrelaçando as pernas em uma almofada, dá dica para fugir das maria-chuteiras: “Você tá quietinho e elas é que vêm para cima. A gente tenta dar umas cortadas, mas é complicado.” como encontrar a pessoa certa para namorar: “Tem que ser esperto, primeiro conhecer, ver de onde ela vem, no que está interessada, se ela gosta mesmo de você. Daí você investe.”

“E pensar que o Juninho quase morreu”, emociona-se a mãe. “Ele tinha quatro meses e estava no carro comigo e com meu marido quando sofremos um acidente. Ele estava deitadinho atrás e, quando batemos, rolou para debaixo do meu banco. Mas Deus estava no controle e ele só cortou a testa. Meu marido ficou três meses na cama.”

Fonte:Estadão/Gospel+

Via: Gospel Prime

This entry was posted on 28/04/2010 at 13:51 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

6 comentários

hehe
Neymar pai é tão engraçado quanto Neymar Junior....
Que o Senhor possa levantar essa geração para influenciar todas as áreas, levando o Reino de Deus!

29/04/2010, 05:47

Glória a Deus! Que bom ver que existem cristão que estão sendo usado por Deus neste esporte que por influencia do diabo atravez de outras pessoas acaba sendo usado pra adorar outros deuses...
Como homem(digo isso pq todo é segue este mesmo "destino"), sempre fui espectador dos jogos do meu time de coração (FLAMENGOOO), só que em meio a euforia dos jogos eu acabava que me transformando em outra pessoa, falava palavrões, brigava com todos, me irava facilmente... Hoje é diferente... Fico feliz por saber que existem pessoas que usam este esporte pra adorar ao Senhor... Aleluia!

29/04/2010, 08:34

Vi uma reportagem recente sobre Neymar e vejo que tudo o que ele é hoje, faz parte de um ensinamento de seus pais. Que massa!!!!!!!!

29/04/2010, 11:42
Anônimo  

Nossa até me emocionei...rsrsrs...mais falando serio nao acompanho muito ele nao nos seus jogos de futebol mais torço por ele,pq meu time é FLAMENGO de coraçao entao nao dá, mais Gloria a Deus pela vida desse garoto...que muitos e muito jovens possa ter essa mesma visão,no pouco e no muito...valeu beijao

29/04/2010, 12:21
Anônimo  

Legal!!
Eu quero dizimar muitão!!!
Se quizer pouquinho é so falar pra Deus. rsrsrsrs
Jether

29/04/2010, 13:12
Anônimo  

Nossa eu sou fã do Neymar

16/05/2012, 09:57

Postar um comentário