Sexo só depois do casamento contribui para relacionamento mais estável e feliz  

Posted in ,

Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.

 

Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.

As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).

Para os casais que ficaram no meio do caminho – tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento – os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.

Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta “Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?”.


Religiosidade:
Apesar de o estudo ter sido feito pela Universidade Brigham Young, financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, o pesquisador Dean Busby diz ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise do material.

“Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo”, diz ele.

“Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento.”

O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento.

“Casais que chegam à lua de mel cedo demais – isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento – frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis.”

Fonte: BBC

This entry was posted on 03/01/2011 at 07:45 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

7 comentários

É isso aewww!!!!! Wuuuuuuhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... Ei pastor lembrei das suas palavras sobre casamento... Ser Radical é buscar santidade, sempre! Glória a Deus... pesquisa da hora, gostei muito... muito mesmo... hehehehe

Abraço!

03/01/2011, 09:47

Da hora mesmo, Douglas!
O lance é se guardar, viver em Santidade. Minha esposa merece, Deus merece. Sempre vai valer a pena pagar o preço por um casamento feliz!

03/01/2011, 18:42
Anônimo  

Lembre!!!!
vc só tem uma primeira vez... vc e sua esposa/seu marido merecem poder ofertar isso pra Deus.
Mto legal!!!
Jether

04/01/2011, 06:21

Casamento é muito mais que sexo... sexo é apenas uma consequência de um relacionamento cheio de amizade, conhecimento, cumplicidade, etc... (essencial, mas é consequencia.. rs), quando se tira o sexo do foco no relacionamento, tudo fica muito bem alinhadinho, ele vem para selar tudo o que já está ocorrendo certinho no tempo do namoro pro casamento.

Bjs aos santos radicais que praticam abstinencia! yeah!! rsss

07/01/2011, 07:48

Muito legal... o segredo é ser RADICAL MESMO...

16/01/2011, 15:13

Eu num consegui esperar! rsrsrs
Eu escolhi fornicar!!!

10/07/2014, 15:07
Anônimo  

Que pena pra vc!

03/08/2014, 09:34

Postar um comentário