Pascoa, Festa do Arrependimento!!  

Posted in

Não, a PASCOA não tem nada a ver com ovos de chocolate, lógico que não tem nada a ver com coelhinhos da páscoa e é obvio que o diabo “em parceria” com os homens distorcem o real sentido dessa festa, transformando em um grande comercio.
No velho e novo testamento, temos situações diferentes, porém com sentidos iguais, um como espelho um do outro.

No livro de Exodo 12, vemos sobre a instituição da Páscoa como uma festa para celebrar a salvação e libertação do povo de Deus. No velho testamento a libertação era literal pro povo israelita que era escravo do povo egípcio.
Vou destacar o versículo 7-8:
(Êxodo 12:7-8) - E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.

Aqui existe já uma tipificação de Cristo e cada elemento com seu significado.
O Sangue que nos lava do pecado, o sangue da vida de Cristo em nós, sangue do livramento e salvação. O Cordeiro (Jesus) assado no fogo simbolizando o Cordeiro queimado pelo fogo da ira de Deus pelo pecado dos homens. O fermento simboliza impureza, por isso precisa ser pão azimo (sem fermento). E as ervas amargas simbolizando o ARREPENDIMENTO.

Em Números 9, acontece algo bem interessante, pois alguns homens guerreiros tinham tido contato com mortos (simbolizando morte=pecado), por essa razão não poderiam festejar a Páscoa, mas inconformados colocaram Moises na parede pelo “porque” de não poder celebrar.
Moises consultou a Deus que Respondeu: (Números 9:10-11) - Fala aos filhos de Israel, dizendo: Quando alguém entre vós, ou entre as vossas gerações, for imundo por tocar corpo morto, ou achar-se em jornada longe de vós, contudo ainda celebrará a páscoa ao SENHOR. No mês segundo, no dia catorze à tarde, a celebrarão; com pães ázimos e ervas amargas a comerão.

A Pascoa é pra todos! Mesmo que imundo pelo pecado. Deus deu direito a todos à libertação e salvação pela imolação do Cordeiro e o que precisamos é do verdadeiro arrependimento, como vc leu, olha as ervas amargas de novo no versículo 11.

Concluo que a Páscoa na verdade é uma festa da misericórdia! Para aquele que se arrepender verdadeiramente.

No novo testamento, na morte de Cristo (páscoa) temos a famosa traição de Judas, mas também a traição de Pedro que o negou 3 vezes... (Acho até desnecessário escrever os detalhes).

Os dois se arrependeram... Judas se arrependeu... Veja: (Mateus 27:3) - Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,

Por que então Juda suicidou?
Repondo: Ele teve um arrependimento que não era de Deus. Mas a acusação do diabo.

Pedro buscou o arrependimento produzido por Deus... o arrependimento explicado no texto abaixo:
(II Corintios 7:9-10) - Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

A erva é amarga, mas precisa mais que isso! Tem que ser a erva da videira verdadeira... JESUS!!!

Que a Pascoa possa ser um tempo de arrependimento produzido por Deus na Sua vida, trazendo a libertação e salvação que vc precisa!!!

Deus Abençoe aos Radicais verdadeiramente arrependidos!!!
bjossss e abracos!!!!!

This entry was posted on 02/04/2010 at 23:06 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

5 comentários

Que nesse tempo de páscoa, a misericórdia e o amor de Deus nos envolva, e que possamos nos arrepender verdadeiramente de nossos maus caminhos, e que isso gere em nós salvação, libertação e santificação... e assim seremos uma geração radicalmente santa, que se relaciona com um Deus vivo!
Thank you, Jesus, our savior!!

03/04/2010, 10:22

Que nos radicais em Cristo possamos está parando um pouco nossa correria do dia a dia e meditando mais nessa palavra.....pq nos radicais somos livres ....IDE 922.. :)

Michelle Lucena

03/04/2010, 11:32
Jether  

Legal conversar sobre o que é real e bíblico dentro dessas festas que comemoramos. Aprender Aprender Aprender

05/04/2010, 14:30

Antigamente eu tinha uma concepção errada sobre a páscoa... acreditava que tinha que demonstrar tristeza pelo sacrificio de Jesus lá na Cruz. Mas hoje entendo que valorizar o sacrifício é estar alegre, feliz pois Jesus é a nossa Páscoa!!! Ele nos redimiu e nos libertou. O Egito já passou! Aleluia! Viva o Rei Jesus!!!!

06/04/2010, 09:16

Muito bom, acredito que o verdadeiro arrependimento gera uma mudança que vai alem das nossas imaginaçõs, pois, refaz a nossa aliança com o pai, mas satanás tenta os mostrar o contrário nos acusando e mostrando que não merecemos. Mas Deus com sua infinita graça nos mostra o caminho certo através do ARREPENDIMENTO

13/01/2011, 14:57

Postar um comentário