SER SALVO NÃO CUSTA NADA, SER DISCIPULO CUSTA TUDO!!!  

Posted in




“SER SALVO NÃO CUSTA NADA, SER DISCIPULO CUSTA TUDO”          Por:. Pr. Ton


Vivemos num tempo de uma geração que acha que viver com Cristo é só levantar a mão e ir a igreja todos os domingos.

Isso é preocupante! E peço a Deus que essa realidade não seja a realidade dessa geração.

Não podemos ser uma geração que canta “eu estou disposto a morrer por Ti” quando isto não é verdade!!

Você morreria por Jesus?

Alguns exemplos de discípulos que morreram pelo evangelho.

• Estevão : Foi o primeiro a padecer. Sua morte foi ocasionada pela fidelidade com que pregou o Evangelho aos delatores e assassinos de Cristo. A fúria desses homens elevou-se a tal ponto que arrastaram Estevão para fora da cidade e o apedrejaram até a morte.

• Tiago, o Maior : Quando Tiago era conduzido ao lugar de seu martírio, seu acusador foi levado ao arrependimento e caindo-lhe aos pés, pediu perdão e confessou-se cristão, decidindo ainda que o apóstolo não receberia sozinho a coroa do martírio. Juntos, foram decapitados.

• Filipe : Nasceu em Betsaida, Galiléia. Trabalhou diligentemente na Ásia Superior e sofreu o martírio em Heliópolis, na Frígia. Foi açoitado, lançado no cárcere e depois crucificado em 54 d.c.

• Mateus : Os cenários de seu labor foram Pártia e Etiópia. Este último foi também cenário de seu martírio; foi assassinado com uma alabarda (antiga arma composta por uma longa haste), na cidade de Nadaba, no ano 60 d.c.

• Tiago, o Menor : Aos 99 anos, foi espancado e apedrejado pelos judeus que abriram-lhe o crânio com um garrote.

• Matias : Sofreu apedrejamento em Jerusalém e em seguida foi decapitado.

• André : Irmão de Pedro, pregou o evangelho a muitas nações da Ásia. Ao chegar, porém, a Edesa, foi preso e crucificado. As extremidades de sua cruz foram fixadas transversalmente no solo. Daí a origem do nome Cruz de Santo André.

• Marcos : Filho de judeus, da tribo de Levi. Supõe-se que foi convertido ao cristianismo por Pedro, a quem serviu como amanuense (aquele que copiava textos ou documentos à mão), e sob sua supervisão, escreveu seu evangelho em grego. Marcos foi arrastado e despedaçado pela população de Alexandria, na grande solenidade ao ídolo Serápis, tendo terminado sua vida terrena em mãos implacáveis.

• Pedro : Dentre muitos outros santos, o bem-aventurado apóstolo Pedro foi condenado à morte e crucificado em Roma, segundo escreveram alguns. Afirmam que foi crucificado de cabeça para baixo, por petição própria, por julgar-se indigno de ser crucificado da mesma maneira que o seu Senhor.

• Paulo : Vieram os soldados e o levaram ao lugar das execuções, onde, depois de haver orado, ofereceu o pescoço à espada.

• Judas : Escritor de uma das epístolas universais, era comumente chamado Tadeu. Foi crucificado em Edesa, em 72 d.c.

• Bartolomeu : Foi cruelmente açoitado e crucificado pelos conturbados idólatras.

• Tomé : Chamado Dídimo, pregou o Evangelho em Partia e na Índia, onde, ao provocar a ira dos sacerdotes pagãos, morreu atravessado com uma lança.

• Lucas : Foi o autor do evangelho que leva o seu nome. Viajou com Paulo a vários países e supõe-se que tenha sido pendurado em uma oliveira pelos idólatras sacerdotes da Grécia.

• Simão : De sobrenome Zelote, pregou o Evangelho na Mauritãnia, África, e até na Grã-Bretanha, onde foi crucificado em 74 d.c.

• João : Conta-se que foi jogado num caldeirão de óleo fervente, de onde escapou milagrosamente, sem dano algum. Domiciano exilou-o na ilha de Patmos, onde escreveu o livro de Apocalipse. Nerva, o sucessor de Domiciano, libertou-o. Dentre todos os apóstolos, foi o único a ter morte natural.

• Barnabé : Era de Chipre, porém de descendência judaica. Supõe-se que sua morte tenha ocorrido por volta do ano 73 d.c. A despeito das contínuas perseguições e dos severos castigos, a Igreja crescia sem parar. Estava profundamente arraigada na doutrina dos apóstolos e era abundantemente regada com o sangue dos mártires.

Pra você ter liberdade de culto muito o sangue de muitas pessoas teve que ser derramado e nos nossos dias isso ainda acontece... De verdade pessoas são apedrejadas, açoitadas, tristemente torturadas por causa do evangelho... por amor a Jesus e ao próximo.

Nos nossos dias vivemos no meio de uma geração de alguns descompromissados com o evangelho. São os “evangélicos não praticantes”, que tristemente desonram o nome de Jesus e renegam o passado de mártires que se entregaram para que hoje a gente possa ter um cristianismo livre.

Ser discípulo de Jesus custa a vida, todos os discípulos deixaram tudo pra seguir a Jesus, estavam trabalhando e largaram o trabalho, a família, TUDO!!!

MATEUS 16: 24-28

(Mateus 16:24) - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;


(Mateus 16:25) - Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.


(Mateus 16:26) - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?


(Mateus 16:27) - Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.


(Mateus 16:28) - Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Aqui Jesus não fala de simplesmente morrer literalmente, mas de na verdade abrir mão de muitas coisas por ele... Do pecado e do mundo que só serve pra nos afastar Dele.

Mas a pergunta é:

Pq vc é um cristão? O que é ser um Cristão?

Ser Cristão é ser o que a palavra Cristão significa: pequeno Cristo, é ter a identidade de Jesus. É andar como Jesus andava. É se manifestar como Jesus se manifestou, atendendo a expectativa da criação conforme o texto abaixo:

(Romanos 8:19) - Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Ser um cristão verdadeiro é ser filho de Deus!!! Assim como Jesus!!! E assim como Jesus precisamos estar dispostos a morrer em obediência ao Pai!!!

Mas pra isso é preciso ser com Ele (Jesus)... em FILIPENSES 2 fica claro como Ele se manifestou... leia esse texto:

(Filipenses 2:1) - PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, (Filipenses 2:2) - Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. (Filipenses 2:3) - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:4) - Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. (Filipenses 2:5) - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, (Filipenses 2:7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (Filipenses 2:8) - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:9) - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (Filipenses 2:10) - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, (Filipenses 2:11) - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

Se queremos ser como Jesus temos que seguir o caminho que Ele seguiu! O Caminho é esse Filipenses 2 – Obedecer e obedecer até a Morte!!!

Sim, essa expressão “Dar a vida” é muito forte! E como podemos dizer que daremos a vida pelo evangelho se não abrimos mão sequer do pecado, de uma amizade errada, da prostituição, mentira, palavrões, de ficar e tudo que nos afasta de Deus.

Queremos Jesus, queremos o relacionamento com Deus, Queremos a Capacitação do Espirito Santo, mas não queremos seguir o caminho que JESUS Seguiu.

Quer viver em relacionamento com Deus, viva João 15: 13-15

(João 15:13) - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:14) - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15:15) - Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Que esse post possa edificar sua vida Em Nome de Jesus!!!

Um abração e A Paz aos RADICAIS!!!

This entry was posted on 24/03/2010 at 05:21 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

7 comentários

Agradeço aos que deixarem seus comentarios... que abençoe sua Vida!

Ton

24/03/2010, 05:49

essa palavra foi tremenda, verdadeiramente Deus busca fies aqueles q sao capazes de dar a sua propria vida por amor a Jesus q abrem mao de tudo pro amor a Deus,queremos ser essa geraçao de adoradores extravagantes q abrem mao de tudo por amor a Ti Senhor!!!
Q Deus abençoe a sua vida pastor Ton e q ele continue te usando tremendamente!
abraços

24/03/2010, 09:18

Nossa, momor!!
Essa frase era minhaaa rsrsrs
Mas que benção, ninguém poderia usá-la melhor, se não o Espírito Santo através da sua vida!
Gloria a Deus por isto!!

Radicais são discipulos,
Radicais amam vidas,
Radicais são usados por Deus,
Radicais dão suas vidas!!

24/03/2010, 12:44

Ai!!!!!!!!!!! Essa doeu lá dentro! De fato é muito cômodo irmos aos cultos aos domingos, ir ao discipulado, participar da rodinha de amigos na igreja... como cristãos, muitos de nós estamos longe do real propósito do cristianismo: levar a salvação e o SENHORIO de Jesus aos perdidos. Mostrar que vale a pena viver e morrer por Jesus. Que nenhum sacrifício que viermos fazer é suficiente para compensar o que Ele fez lá na Cruz!!!!! Ser radical é ser capaz de VIVER e de MORRER por Jesus. É fazer a Sua vontade independente da nossa vontade. É crucuficar todos os dias a nossa carne e o nosso desejo incessante pelo pecado. É valorizar a obra redentora de Jesus. É cumprir o IDE com alegria, intrepidez e ousadia! É permitir que o Espirito Santo dirija as nossas vidas...

24/03/2010, 13:23
Beeatriz L'  

Temos que ser sacrificios vivos á Deus,se queremos viver...primeiro temos que morrer! Morrer para nossas vontades e viver,sem negar nem por um segundo o tamanho e quao bom é o amor de Deus!!!!

Romanos 1:16ª -Eu não me envergonho do envangelho,pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem.
Romanos 1:17ª –E por meio da fé,do começo ao fim.

Musica 4x1

Quanto mais eu vou andando pra perto de Deus
Muito mais eu reconheço a sua voz
O pecado já não pode me dominar...

Quando estou com Deus só dá nós dois
Vou morrendo, a cada dia, pro mundo aqui
Vou vivendo pela fé no filho de Deus
Vou pregando o evangelho que ele ensinou
Ele me escolheu, me ungiu...

Refrão:

Eu não me envergonho de falar desse amor
Meu prazer é dizer pro mundo CRISTO me amou
Pode até parecer loucura a minha fé
mais Eu não canso de dizer que ME AMOU, ME AMOU...

24/03/2010, 15:45
J.p : ) RADICAL DE VERDADE.!!!  

verdade muitas veses precisamos morrer para nos mesmo para que cristo reine em nossas vidas ou seja sem deus naum somos nada!!!
te amuh Jesus!!!
boa meu net!!!uhauhauhauha...

28/03/2010, 11:09

Por isso que quando eu era lider do trekking o nome da minha equipe era Radicais em Cristo! heuaiheiauhe
sem brincadeira agora ... :D
Que benção esse post! Demorei pra ler (hehe) mas fui muito edificada!
Vencer a nossa luta diária contra as coisas que tentam nos afastar de Deus, pra em hipótese nenhuma entristecê-Lo.
Glória a Deus!

01/04/2010, 08:38

Postar um comentário