Eu não quero ser essa igreja IDIOTA!!!!  

Posted in



A duas semanas no culto de domingo, tinha acabado de ministrar com os adolescentes e como sempre faço fui ver o final da palavra que era ministrada no templo principal. Na hora que entrei fui logo impactado com uma frase que a Pastora Fernanda falou em lagrimas... – EU NÃO QUERO SER ESSA IGREJA IDIOTA!!!

Bom, a frase ficou na minha mente e desde então sempre que ia orar me vinha a frase, “Deus, eu não quero ser uma igreja idiota”.Outro dia quando estava orando a mesma frase  persistente veio a minha mente, então resolvi ver no dicionário exatamente o significado dessa palavra, e um dos significados é simples. Idiota significa ignorante, sem conhecimento.

Ser uma igreja idiota nada mais é do que ser uma igreja que é destruída por falta de conhecimento.

Oséias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Ao mesmo tempo fui impactado com uma palavra que encontrei por acaso na internet ( http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94 ) de um Pastor de jovens chamado Paul Washer, onde baseado em Mateus 7 ele ministrava que poucos entrariam no reino dos céus. Tenho pensado muito nisso e tenho sido completamente quebrantado, pois olho pros meus liderados, irmãos e amigos e imagino se os verei na eternidade.
A Própria palavra nos diz que serão poucos... Ora, se o próprio Ap. Paulo fala em I Coríntios 9:22 que fez de tudo pra ganhar ALGUNS? “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.”

O que fazer pra que esses poucos sejam o máximo possível? Sei que se a igreja deixar de ser uma igreja idiota e ler de verdade a bíblia, a probabilidade de salvação aumentará bastante. E tenho entendido que a salvação não é tão fácil quanto imaginam que é. Não se trata apenas de levantar a mão e dizer que aceitou Jesus.

Pois se conhecer um pouco da palavra, por exemplo: em II Timóteo 5:8, veremos que os pais que não cuidam dos filhos e esposa, negam a fé... Logicamente quem nega a fé perde a salvação... Vejo na bíblia que os que são amigos do mundo são inimigos de Deus, poderá algum inimigo de Deus entrar no Reino dos céus?

A Palavra que liberta, pois é a verdade, mas sem conhecê-la como haverá real libertação?


A palavra que nos faz abrir mão do pecado, (Salmo 119:11)," Eu guardei a Tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti." Se a igreja quer parar de pecar e permanecer sem pecar, precisa guardar a palavra no coração, pois a palavra que alimenta e trás força.
A palavra que trás fé, fé que vem pelo ouvir da palavra de Deus... E sem fé é impossível agradar a Deus... Poderá alguém que desagrada a Deus entrar no Reino dos Céus?

E principalmente a palavra é que trás Salvação! E isso que tem me feito chorar... pois sei que o diabo tem roubado isso da igreja e principalmente dos jovens... o conhecimento da bíblia, o conhecimento da palavra de Deus... Transformando a igreja numa igreja IDIOTA!!! Sem ação, e caindo nas garras de satanás direto, sendo destruídos pelo que veio pra matar, roubar e destruir, simplesmente por falta de conhecimento...


Como eu acredito nessa geração de Jovens e adolescentes... mas temo em não encontrá-los na eternidade... tenho pedido a Deus uma estratégia de fazê-los entender o prazer de ler a bíblia. Pois não entendo e não aceito o fato dos jovens preferirem a leitura de qualquer outro livro secular e até mesmo infernal, que os registros Daquele por amor morreu por nós.
Salmo 119:09 - "Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra."


Parece tão lógico tudo isso... mas ao mesmo tempo me pergunto se é tão lógico na cabeça da igreja e principalmente dos jovens, crianças e adolescentes.


Graça e Paz!!!

This entry was posted on 02/12/2009 at 06:51 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário