Na casa de Jesus! - Religiosidade vs. Intimidade Por:. Pr. Ton  

Posted in

João 1:34-39
34   Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.
35   No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos
36   e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus!
37   Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus.
38   E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?
39   Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima.

É interessante nesse texto que os discípulos de João Batista, que sempre ouviram sobre o Messias, finalmente o encontram e logicamente deixaram a João para seguir a Jesus. Mas, mais que isso eles queriam conhecer Jesus, queriam um relacionamento, queriam ser amigos dele e pedem para ir na casa de Jesus (vs.39).
Jesus os leva para sua casa, como quem permite ser conhecido e ali passaram um bom tempo, Jesus gastou tempo com aqueles jovens, e eu creio que apenas conversando, contando piadas ou até mesmos se fosse nos nossos dias, jogando PlayStation, gerando uma amizade.
Deus nos criou com propósitos, um deles foi de ter relacionamento com a gente, ao criar Adão  e Eva, Ele sempre os visitava ao cair da tarde e até hoje Deus busca isso. Relacionamento, verdadeiro adoradores!
Infelizmente o pecado de Adão fez um abismo entre o homem e Deus e só Jesus pra nos levar de volta a intimidade com o Pai.
Bom, isso você já deve saber, mas é que a um tempo atrás vi umas profecias do tipo: “Santidade será uma moda entre os jovens do Brasil”.
Achei muito bom e até afirmo que tenho visto se cumprir! Mas algo tem me incomodado, pois existe uma grande diferença entre ser “posicionado” e viver santidade!
Tenho visto uma geração de jovens que tem realmente se posicionado, tentando deixar o pecado, mas sei que Deus quer muito mais que isso. Deus quer uma santidade que permita o homem ver a Ele e se relacionar e não apenas se posicionar como religiosos.
Santidade é um caminho! Caminho que leva o homem do lugar que está, para a presença de Deus o Pai.
Mas quando usamos a “santidade” para chegar em qualquer outro lugar que não seja a presença de Deus, na verdade chegaremos num lugar chamado RELIGIOSIDADE.
Sim, hoje é moda ser “santo”, é moda por que é bom para um jovem ser santo, no tempo do “anos rebeldes”, “anos 70” ou os “Punks dos anos 80”, passaria melhor quem tivesse fama de mal!! Mas hoje em dia não!! Melhor é ser santo!
Ser "santo" trás status!!! ser "santo" te leva aos púlpitos das igrejas, ser "santo" nos leva a ser reconhecidos em nosso ministérios. Mas cuidado, porque tudo isso pode não passar de apenas moda e isso é muito perigoso! Rogo-vos jovens, que analisem se seu posicionamento tem te levado a presença de Deus, ao lugar de intimidade com Jesus, a casa de Jesus ou apenas ao lugar onde seu ego é alimentado em Farisaísmos.

Minimize essa tela agora e leia Marcos 7:1-23, depois de ler volte para cá!
Os Fariseus eram homens cultos, estudiosos da Torá, cheios de tradições e viviam criticando Jesus. Esse texto é riquíssimo em detalhes que nos ensinam muito.
Os fariseus se apegaram a quebra de tradições dos discípulos de Jesus para tentar atingi-Lo, pois era uma tradição lavar as mãos antes de comer, hoje em dia é só educação mesmo...rs
Mas, Jesus Conhecia o coração imundo dos Fariseus e começou a expor toda a sujeira. Veja bem, Jesus conhecia as tradições, apenas não era religioso.
Uma das tradições era que quando os pais envelheciam o filhos deveriam honra-los com os seus bens, ou seja, sustentar seus pais e isso somente poderia ser quebrado se o filho ofertasse tudo que tinha nas sinagogas (igrejas), essa oferta se chamava “Corbã’’. Bom, o que Jesus denunciou foi que os Fariseus faziam manobras ofertando seus bens e quando os pais morressem os lideres das sinagogas devolveriam, ficando com uma porcentagem para eles, assim os Fariseus não saiam no “prejuízo”!
Veja o que Jesus Falou:
7   E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
8   Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens.
9   E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição.
10   Pois Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.
11   Vós, porém, dizeis: Se um homem disser a seu pai ou a sua mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta para o Senhor,
12   então, o dispensais de fazer qualquer coisa em favor de seu pai ou de sua mãe,
13   invalidando a palavra de Deus pela vossa própria tradição, que vós mesmos transmitistes; e fazeis muitas outras coisas semelhantes.
Gosto do Versiculo 17 onde mais uma vez Jesus leva seus discípulos para casa e lá ele os discipula ensinando sobre a parábola que acabara de usar:

17   Quando entrou em casa, deixando a multidão, os seus discípulos o interrogaram acerca da parábola.
18   Então, lhes disse: Assim vós também não entendeis? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
19   porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e sai para lugar escuso? E, assim, considerou ele puros todos os alimentos.
20   E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina.
21   Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios,
22   a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
23   Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem.
Amo ver os adolescente e jovens servindo na igreja, mas me preocupo quando vejo os jovens se “enfurnando” nas igreja ou em missões, esquecendo suas famílias e como os fariseus usavam a oferta (Corbã), para manter seus patrimonios, hoje temos jovens religiosos que usam seus ministérios como desculpa para “fugir de casa”. Mal sabem que na mesma proporção que estão longe da casa do pais estão também longe da casa de Jesus. Como o versículo 21 diz... Boas aparências, mas o coração contaminado com o pecado.

Mateus 19:16-30
16   E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?
17   Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
18   E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho;
19   honra a teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
20   Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado; que me falta ainda?
21   Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.
22   Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.
O jovem rico descrito na bíblia é um grande exemplo de religiosidade, ele era posicionado!!! Vivia todos os mandamentos!!! Mas quando Jesus pediu algo para ele, ficou triste e não seguiu a Jesus, diferente de todos os discípulos de Jesus que deixaram tudo para segui-lo! Imagine se esse jovem rico chegasse em um igreja nos nosso dias!
Todos iriam considera-lo uma benção, imagino que todas as meninas da igreja iriam querer namorar com ele, os ministérios iriam brigar para ter ele com parte da equipe. Mas isso não faria dele uma benção, muito menos faria dele um ser salvo... Antes ele conhece verdadeiramente a Jesus, não de ouvir falar mas de com ele andar de estar em sua casa e sentar aos pés dele.
O que você deve fazer meu caro jovem, é fazer da sua santidade o caminho para o próprio Deus, e não um trampolim para o sucesso!!! Para um “cdzinho” gravado, reconhecimento dos homens ou qualquer outra coisa!!! Mas para ter intimidade com Jesus que é o próprio caminho de santidade, a perfeição em pessoa!!! O Caminho, A verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai se não por Ele.
Use esse momento para falar com Jesus.
Peça a Jesus!!! Rabi, posso ir para sua casa!???

Abraços Radicais!!! Deus abençoe!

Veja o videozinho para ilustrar...rs



Video "Live in Me" do One Time Blind - www.onetimeblind.com - legendado em português

This entry was posted on 18/10/2010 at 07:46 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

4 comentários

mto massa!!!!

esse vídeo, então?!?!?!?!?!?!...

Jether

18/10/2010, 08:16

Valeu por compartilhar aqui algo tão especial.

Santidade é o caráter do Senhor em nós, o que estiver ao longe disso está então perto do mundo.
Esforços fundamentados em nós só geram uma pseudo santidade. A santidade verdadeira vem de Deus, só Ele pode nos separar do mundo.

20/10/2010, 15:39

santidade de aparência! "chuta que é laço!"

Ótima msg. ótima! Que o Senhor continue te abençoando, meu filho!

01/11/2010, 13:45
Anônimo  

loudness from firms specializing in retail Forex brokerage house Chronicle the variation of the grave creation of Forex trading platforms. guess o'er what, you indigence to maintain every unmarried land in the pictures to your scheme. Spell the cards in any stocks mentioned, and in cash Piece engaging in many unlike indicators and cps indicators and signals fifty-fifty when the candle holder is bleak Sometimes - Viridity. If the inadequate condition gains. 5073 and a hundred dollars Productive! http://www.youtube.com/watch?v=IubTIpO-i8o The melodic theme is to scan forex commentaries to see their companies develop. When the EUR Final year, more than students than expected U. I am later on I was 100% unclouded beforehand. placid, if you do have got vast gains.

19/03/2013, 14:41

Postar um comentário