Geração que honra  

Posted in

Honrar, respeitar, reverenciar, dar atenção, obedecer, acatar, são sinônimos que precisam fazer parte do cotidiano desta geração. Uma geração linda, que tem recebido muitas promessas no ministerial, profissional e pessoal. Mas para que isto aconteça é preciso trilhar o caminho da honra.

Leia Efésios 6:1-4 e verá Deus falando aos filhos e aos pais em suas funções especificas.

Aos filhos, cabe obedecer e honrar para que tudo vá bem e viva muito. Esse texto é tão serio que mostra que sem as bênçãos dos pais NADA pode dar certo, e pior, gera morte, diminui os dias de vida.

Eu ousaria dizer que nossa vida abundante prometida por Jesus depende de honrar aos pais, até por ser o primeiro mandamento com promessa. Mesmo que você não tenha o melhor pai do mundo, ainda assim deve honrá-lo. Como Sem e Jafé que mesmo vendo o pai (Noé) numa situação deplorável, bêbado e desonrando a família, o cobriram da sua nudez. Por isso Sem e Jafé foram abençoados, enquanto Cão que desonrará ao pai teve a sua geração amaldiçoada. (Gen 9:20-29).

No versículo 4 de Efésios 6, Deus fala aos pais, para não PROVOCAR a ira dos filhos, um dos significados do verbo provocar é CAUSAR CONSEQUENCIA. Provocar não é apenas fazer raiva ou insultar os filhos, mas tudo que trás uma conseqüência, até mesmo a omissão de não cria-los na doutrina e admoestação do Senhor.

Creio que hoje, muitos pais colhem os frutos de não ter honrado seus pais e principalmente não ter honrado a Deus.

Mas temos vivido um tempo maravilhoso, onde Deus tem nos ensinado a ser melhores maridos, melhores esposas, melhores pais e com certeza melhores filhos.

Que seja uma tempo de Malaquias 4:6

“E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais...”

Que Deus abençoe muito sua vida e da sua família!

Pr. Ton

This entry was posted on 03/07/2010 at 14:29 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 comentários

Steve  

Que a nossa geração possa ter esse entendimento de como o Senhor se alegra quando honramos nossos pais biológicos e espirituais...

Creio que quando passamos a viver dessa forma o Senhor nos abençoa por estarmos cumprindo a sua palavra, Ele nos honra por estarmos honrando Ele... O Senhor é bom!!!

05/07/2010, 11:31

Postar um comentário