PASSEANDO NA FORNALHA.  

Posted

Como jovens estamos aprendendo a passar por dificuldades, mas realmente parece que alguns momentos são mais difíceis que outros.


No livro de Daniel temos um grande relato aos jovens que estão passando por uma dificuldade e precisam saber como passar por aflições.


Nesse texto vemos que Deus escolheu Daniel (Beltessazar), Hananias (Sadraque), Misael (Mesaque) e Azarias (Abdnego), jovens inteligentes, bonitos para estar no palácio do rei. No capitulo 1 e 2 é interessante ver o quanto esses jovens se posicionam sem se contaminar com os “manjares do rei”. Eles entendiam que estavam naquele lugar pela mão de Deus e honravam isso. É interessante vc ler isso na bíblia, pois isso mostra o quanto os corações desses jovens estavam voltados a agradar a Deus.


Leia o Capitulo 3 de DANIEL, é neste capitulo que vamos nos basear.


Que situação!!! O rei Nabucodonosor coloca como lei a adoração a um deus de ouro e quem não se prostasse ao tocar das trombetas seria morto.


Ora, se Sadraque, Mesaque e Abdnego não tinham se contaminado até agora, resolveram persistir no propósito de adorar a Deus com único Deus merecedor e mesmo passaram um perrengue medonho. Quando descobriram que eles não se prostavam ao deus falso do rei Nabucodonosor logo entregaram os caras pro rei. Nabucodonosor ficou irado!!! E mandou acender sete vezes mais a fornalha... isso não amedrontou os 3 jovens... que permaneceram firmes, veja:


(Daniel 3:17) - Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. (Daniel 3:18) - E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.


Uau!!! Os Cara confrontaram o rei mesmo!!!kkkk Deixaram o cara muito louco!!!kkkk


Jogaram então os meninos na fornalha, o rei escolheu os mais fortes guardas pra jogar, mas só de chegar perto os guardar morreram de tão quente que a fornalha tava.


E quando menos espera o rei olha e....


(Daniel 3:24) - Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. (Daniel 3:25) - Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.


Ora mais!!! O rei ficou assustadinho... Pois os caras foram lançados amarrados e já estavam soltos e PASSEANDO tranquilamente com o quarto home que era JESUS!!!


Cara, muito massa isso!!! Jesus nunca nos abandona!!!


As vezes parece que Ele nos abandonou, parece que tá dando tudo errado!!! Parece até que tem uma nuvem negra em cima da gente, será que é uma maré de azar??? Será feitiço!!??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Mas no momento certo ele chega e nos livra da morte e de todo mal... é interessante a expressão PASSEANDO... nos dá uma dimensão do quanto aqueles jovens estavam confiando em Deus... na boa!!! Tranquilos... passeando na fornalha!!


É isso que devemos fazer no momento de dificuldade!!! Ficar tranqüilos e Adorar!!!


Veja:


(II Crônicas 20:17) - Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco. (II Crônicas 20:21) - E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre. (II Crônicas 20:22) - E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.


Fique tranqüilo, Deus está com vc, mesmo que não parece!! O Que vc deve fazer é confiar e adorar!!! Tudo vai dar certo!!

This entry was posted on 26/05/2010 at 05:51 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 comentários

Graça e paz

Ola fico feliz em ver mais evangélicos no blog
que você continue assim usando a internet como arma poderosa para resgatar os perdidos
já estou te seguindo e
aproveito para te convidar pra visitar o meu e compartilhar os meus post com você e seu amigos no blog

http://jcbguerreiros.blogspot.com/

26/05/2010, 06:30

UAU ...
que louco, passear com JESUS na fornalha!
o quanto esses caras confiaram em Deus, porque amavam ao Senhor verdadeiramente, por isso que eles conseguiiam viver uma vida de santidade!

26/05/2010, 15:53

NoUsA!!! bArAtO MuItO lOUkO É aNdAr CoM jEsUs...
PaSsEaR CoM eLe,SeGuIlO,E aDoRa-Lo...
Que o Senhor ensine cada um de nos a viver sim uma vida plena de santidade com ele...
Jovens comprometido com a palavra de Deus Sempre!!!!

Paz!!!!!

=D

27/05/2010, 13:06

Postar um comentário